O navio Wind Surf fez uma vez mais escala no Porto de Leixões. Este navio de caraterísticas peculiares, pertencente à companhia Windstar Cruises, dispõe de cinco mastros e é controlado por computador e esteve ontem, 7 de setembro, atracado no Porto de Matosinhos.
Apesar de ser um navio de dimensão mais reduzida, o seu luxo não está comprometido, podendo acomodar cerca de 310 passageiros num total de 156 quartos e suites com vista para o mar. A tripulação é constituída por 190 membros, sempre disponíveis para servir da melhor forma os passageiros a bordo.
Estes navios de cruzeiro dão resposta a um tipo de cliente mais específico e porventura mais exigente, que raramente ultrapassam umas poucas centenas de pessoas. Nestas, também o rácio entre passageiros e equipagem dá-lhes um ambiente mais intimista e sofisticado, em que podem usufruir de um atendimento personalizado.
A bordo do Wind Surf é ainda possível desfrutar de inesquecíveis jantares nos restaurantes AmphorA, Stella Bistro ou Candles e apreciar a vista do mar durante uma refeição ao ar livre.
Após a escala em Leixões o Wind Surf navegou rumo a Lisboa.
Como habitual, os técnicos do Turismo da Câmara Municipal de Matosinhos estiveram a dar as boas vindas aos passageiros, disponibilizando mapas da cidade e material de promoção turística do concelho.