Mais 1200 passageiros atracam no Terminal de Cruzeiros
O Terminal de Cruzeiros de Matosinhos voltou a receber o Navio Thomson Spirit com cerca de 1200 passageiros de nacionalidade predominantemente inglesa e uma tripulação com mais de 500 elementos.
Construído em França e batizado em 1983 como “Niew Amesterdam” pela Holland America Line, o navio mudou de nome e proprietário por várias vezes. Em 2003 o navio de cruzeiros é alvo de uma remodelação e passa a navegar para a Thomson Cruises. A embarcação passa a designar-se Thomson Spirit.
O Thomson Spirit dispõe de quatro restaurantes, sete lounges e bares, duas piscinas, salão de beleza e spa, biblioteca, cinema, teatro, lojas, casino, ginásio, entre outros espaços.
Este navio clássico chegou ao Porto de Leixões pelas 07h30 vindo de Vigo e sairá ao final da tarde, pelas 18h00, retomando a sua rota em direção a Lisboa. Como vem sendo habitual, os passageiros deste navio de cruzeiro foram recebidos pelos Técnicos do Turismo da Câmara Municipal de Matosinhos, que prestaram toda a informação turística solicitada, tendo como suporte os mapas da cidade e material de promoção turística do concelho de Matosinhos.
Em julho, este navio com quase 215 metros de comprimento já havia atracado no novo Terminal de Cruzeiros e deverá regressar mais algumas vezes este ano a Leixões para novas escalas.