Inserido no programa das comemorações do 25 de abril o concerto decorre sexta-feira, 22 de abril, pelas 21.30 horas no Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery
Depois do piano, a voz. O programa Música em Matosinhos, dedicado às sonoridades mais clássicas e eruditas, regressa na sexta-feira, 22 de abril, com o primeiro de uma série de concertos dedicados ao mais humano dos instrumentos. Pelas 21h30, o Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery recebe a atuação do pianista Jaime Mota, acompanhado pela mezzo-soprano Margarida Reis e pelo barítono Job Tomé.
Este trio, já com um longo historial de colaborações, interpretará em Matosinhos a peça “Os frutos e os anjos, op.33”, de Nuno Corte-Real, e um conjunto de harmonizações para piano e voz de trovas e textos poéticos populares a que Fernando Lopes-Graça dedicou alguns anos da sua carreira.
Margarida Reis, sublinhe-se, tem uma carreira brilhante na música erudita, tanto no domínio da oratória como da ópera, tendo-se destacado pela interpretação de obras de referência como “Falstaff”, de Verdi, “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, “Sabat Mater”, de Vivaldi, “Così Fan Tutte”, de Mozart, “La Traviata”, de Verdi, ou “Der Jasager”, de Kurt Weill.
Job Abantes Tomé integrou o grupo dos cantores residentes do Estúdio de Ópera da Casa da Música e trabalhou com Peter Harrison, tendo ainda integrado, em 2008, o Centre National d’Artistes Lyriques, de Marselha.