Para o Museu da Quinta de Santiago o dia 18 de Maio assume uma dupla importância. por um lado revela o esforço desenvolvido de aproximação aos diversos públicos e de divulgação do seu património, numa lógica de integração com os temas lançados anualmente pelo ICOM (Conselho Internacional dos Museus). Por outro lado celebra o segundo aniversário da sua integração na rede portuguesa de museus.
“Museus, Pontes entre Culturas” é a temática sugerida pelo ICOM para a 27ª edição do Dia Internacional dos Museus, comemorado em todo o Mundo.
Desta forma, a programação para este dia é diversificada e dirigida a todos os públicos:
10.00-12.00h e 15.00 –18.00h
Visitas Teatralizadas – visitas realizadas por um “fantasma” de 100 anos.
Caça aos Museus para crianças dos 5 aos 12 anos – Apresentação multimédia de vários museus, nacionais e internacionais, numa perspectiva globalizante dos espaços de arte como espaços de aprendizagem e vivência da comunidade.
Jogos Tradicionais para crianças e idosos - com a participação de Escolas do Ensino Básico, Centros de Dia e de Apoio à 3a idade
21h00:- Inauguração da Exposição “Mandar Acender o Céu - AugustoGomes, o TEP e Matosinhos”
22h00:- Leilão de peças criadas por artistas “Amigos” do Museu da Quinta de Santiago, a quando do 9º aniversário desta instituição.
No dia 18 todos os caminhos vão dar ao Museu da Quinta de Santiago!