Projeto de Graffiti/Street- Art que contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos juntou 10 dos melhores artistas nacionais
A pintura ao vivo do “Mural da Rua da Lionesa”, iniciada dia 6 de março, está em fase de conclusão.
Pela primeira vez, 10 artistas de norte a sul de Portugal juntaram-se para criar o maior projeto de Graffiti/Street-Art do norte do país, em Leça do Balio, Matosinhos.
Caos, Colectivo Distopia, Draw, Mr. Dheo, Third, Mar, Mário Belém, Nomen (nacionalidade angolana), RAM e Utopia (nacionalidade brasileira) são alguns dos artistas de renome internacional que participam neste evento de arte urbana.
Localizado na Rua da Lionesa, o muro pertencente à Unicer, tem aproximadamente 1400 m2. A intervenção do coletivo de artistas retrata a história da cidade de Matosinhos, a evolução da Lionesa e o processo de produção da cerveja Super Bock (Unicer), proporcionando uma experiência visual completa.
A conclusão do projeto é assinalada amanhã, dia 11 de abril, pelas 17h30, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto.
Este projeto de Street Art tornou-se um marco na cultura urbana em Matosinhos como em toda a zona norte de Portugal. Com a criação do “Mural da Lionesa”, o Centro Empresarial da Lionesa pretende incluir esta iniciativa no projeto de turismo industrial, ficando a pertencer à Rota Turística do Norte do País, potenciando a oferta turística de Matosinhos.