É possível que nunca tenha visto nada assim: “Muaré”, o espetáculo da companhia argentina Voalá, tem o céu como cenário e combina dança, acrobacia, música ao vivo e pirotecnia para criar uma emocionante maravilha aérea sobre a cabeça dos espectadores. Os acrobatas sobrevoarão a marginal de Matosinhos no dia 20 de agosto, a partir das 22 horas, com entrada livre até para quem não seja capaz de levantar os pés do chão.
Interpretado pelos acrobatas da companhia experimental Voalá e pela banda rock britânica Duchamp Pilot, “Muaré” constituirá um dos pontos altos da programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016. Inclui um conjunto de sequências coregráficas aéreas que, com o auxílio de dispositivos de segurança, permitem a realização de sofisticadas acrobacias aéreas (ver em https://www.youtube.com/watch?v=Bw9qnm-fLew e https://www.youtube.com/watch?v=7zAZ_5rp3lE).
Muaré é uma simbiose perfeita entre os Duchamp Pilot e a trupe Voalá, proporcionando uma nova experiência sensorial de som, imagem e espaço: muito mais do que um concerto, um conjunto de acrobacias ou um número de novo circo, o espetáculo vive da interação entre a música e os efeitos visuais, dando corpo a uma atmosfera psicadélica de rock convulsivo.
O resultado é um espetáculo que demonstra que duas forças aparentemente inconciliáveis podem combinar-se para dar origem a uma explosão de cor e luz que toma conta do céu. Uma experiência inesquecível e de sucesso garantido, que já passou por mais de duas dezenas de países em todo o mundo.