Primeira sessão com os Them Flying Monkeys, Lonzdale's Fantasy e Baleia Baleia Baleia
O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery recebeu ontem a primeira sessão do projeto “Missa dos laicos”. Uma vez por mês e sempre ao domingo, a editora discográfica independente Saliva Diva dará a conhecer ao público de Matosinhos projetos musicais independentes marcados pela liberdade criativa.
Ontem, a “Missa dos laicos” contou com a participação das bandas Them Flying Monkeys (que substituíram os Fugly), Lonzdale's Fantasy e Baleia Baleia Baleia.
Os Them Flying Monkeys são uma banda de rock alternativo de Sintra, criada por cinco amigos: Diogo Sá (guitarrista), Francisco Dias Pereira (teclista), Hugo Luzio (baterista), João Tomázio (baixista) e Luis Judicibus (guitarrista e vocalista).
A banda encontra-se em gravação do seu terceiro LP, com data de lançamento prevista para abril, onde alia o seu lado mais robusto e explosivo à exploração de novos elementos eletrónicos na sua instrumentação. Os frutos deste trabalho estão presentes em "Next Emma Stone", o primeiro single de antecipação deste disco.
Já os Lonzdale's Fantasy são um duo de eletrónica, formado por Nils Meisel (banjo, electrónica) e Kenneth Stitt (voz, performance), em 2018.
Os Baleia Baleia Baleia são uma dupla formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria e voz). Fundada em 2015 no Porto, a dupla conta com dois discos editados, depois de um primeiro EP pirata: em 2018 lançaram o disco de estreia homónimo e, em 2022, lançaram 'Suicídio Comercial'.
Para além de várias salas de norte a sul, os Baleia Baleia Baleia já passaram por festivais como Paredes de Coura, Bons Sons, Super Bock em Stock, Circuito Super Nova e ZigurFest.
A próxima sessão da “Missa dos laicos” está prevista para 21 de abril, pelas 17h00, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, e terá participação dos artistas/bandas Daniel Catarino, Palankalama e Galgo.