Fugly, Lonzdale's Fantasy e Baleia Baleia Baleia atuam no Teatro Constantino Nery
A editora discográfica independente Saliva Diva, fundada em 2020, apresenta, no próximo dia 24 de março, no Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, o projeto “Missa dos laicos”.
Uma vez por mês e sempre ao domingo, serão dados a conhecer projetos musicais independentes marcados pela liberdade criativa selecionados pela Saliva Diva.
No próximo domingo, a partir das 17h30, haverá a atuação das bandas Fugly, Lonzdale's Fantasy e Baleia Baleia Baleia.
Fundados em 2015 no Porto, os Fugly, dos quais fazem parte Pedro Jimmy Feio, Nuno Loureiro, Rafael Silver e Ricardo Brito, já passaram por salas de espetáculos nacionais e internacionais, por festivais como o Vodafone Paredes de Coura e o Super Bock Super Rock. A sua discografia é composta por três trabalhos: “Morning After EP” (2016), “Millennial Shit” (2018) e “Dandruff” (2022).
Lonzdale's Fantasy atuam pelas 18h20. São um duo de eletrónica, formado por Nils Meisel (banjo, electrónica) e Kenneth Stitt (voz, performance), em 2018.
Às 19h10, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery recebe os Baleia Baleia Baleia, dupla formada por Manuel Molarinho (baixo e voz) e Ricardo Cabral (bateria e voz). Fundada em 2015 no Porto, a dupla conta com dois discos editados, depois de um primeiro EP pirata: em 2018 lançaram o disco de estreia homónimo e, em 2022, lançaram 'Suicídio Comercial'.
Para além de várias salas de norte a sul, os Baleia Baleia Baleia já passaram por festivais como Paredes de Coura, Bons Sons, Super Bock em Stock, Circuito Super Nova e ZigurFest.