Manuel Caldeira Cabral visitou a RHmais, no Centro de Empresarial da Lionesa.
Em dezembro último, o Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio, passou a acolher nas suas instalações o novo Contact Center do Grupo RHmais.
Trata-se de um investimento privado, no valor de um milhão e meio de euros, que albergará até ao final do ano cerca de mil colaboradores.
O Contact Center RHmais Lionesa ocupa mais de 2500 m2 e dispõe de 590 postos de atendimento, backoffice e sala de formação. Com esta nova unidade, o Grupo RHmais, fundado em 1987 na área da consultadoria dos recursos humanos, quis ampliar a capacidade de serviços que presta na região do Grande Porto, particularmente para o seu cliente Vodafone.
O ministro da economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou hoje o espaço, acompanhado pelo administrador da empresa Rui de Brito Henriques, pelo presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, pelo administrador do AICEP Portugal Global, José Vital Morgado, pelo presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, pelo vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, pelo administrador do Centro Empresarial da Lionesa, Pedro Pinto, e pelo presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.
A propósito deste investimento no Concelho, Guilherme Pinto salientou que “Matosinhos é a artéria mais importante da economia da região”. O edil destacou a importância deste investimento “numa altura em que ninguém queria apostar”. “Temos que acreditar em nós próprios”, frisou. Também o ministro da economia rejeitou “a visão derrotista” em relação à crise. Manuel Caldeira Cabral elogiou o emprego criado com este investimento, sublinhando que “o investimento que mais conta é nas pessoas” e “é o mais importante para o futuro”.