Chegou ao fim 12.ª edição da Galp Beach Party
Cerca de 60 mil pessoas encheram o recinto da Galp Beach Party instalado na Praia do Aterro, em Leça da Palmeira, nos últimos dois dias.
Este evento, organizado pela Rádio Nova Era, contou, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos por se enquadrar na estratégia de promoção turística do Concelho, com efeitos nos sectores da restauração e da hotelaria. A Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha, estiveram presentes ontem à noite na Praia do Aterro.
Além do impacto económico, o festival trouxe a Matosinhos os melhores DJ e produtores de música eletrónica da atualidade.
A performance mais aguardada da segunda noite do festival foi a de Marshmello, que regressou a Portugal depois da estreia no ano passado no festival Meo Sudoeste.
O norte-americano Marshmello é um dos mais bem-sucedidos djs e produtores da atualidade. A Matosinhos trouxe temas dos seus álbuns “Joytime” (2016) e “Joytime II” (2018), além de sucessos como “SuMmeR,” “FiNd Me,” e “BlocKs”. Destaque ainda para as parcerias com Anne- Marie em “Friends” e com os Bastille em “Happier”. Já este ano, lançou o single “Biba”, uma colaboração com os cantores indianos Pritam e Shirley Setia, e “Sell Out”, com o produtor de dubstep de Los Angeles SVDDEN DEATH.
Quem se estreou ontem à noite em Portugal foi Salvatore Ganacci. De nacionalidade bósnia, Salvatore Ganacci reside na Suécia. O seu nome verdadeiro é Emir Kobilić e ganhou “o nome artístico” graças aos seus amigos nos tempos em que jogava futebol.
Salvatore Ganacci tornou-se mundialmente famoso depois da sua atuação no Tomorrowland de 2018, festival onde tinha já surpreendido em 2017 no palco da Refune Music. No ano passado, no palco principal do Tomorrowland, Salvatore Ganacci protagonizou um set em que inovou com uma performance descontraída e até hilariante, que contagiou o público. O DJ atuou também no palco do Ultra Music Festival.
Como produtor, o seu primeiro grande sucesso foi o single “Fresh”, numa colaboração com Jillionaire, um dos membros dos Major Lazer. Seguiram-se os singles “Motorspeed 300km/h”, “Imagine”, “Way Back Home”, “XL”, “Ride It”, “Talk” e “Money In My Mattress”.
Na noite de ontem quem também brilhou foi o DJ e produtor holandês Quinten van den Berg, mais conhecido por Quintino. Além dos seus primeiros grandes êxitos como “Epic” e “Rap Das Armas”, recordou temas de enorme sucesso mundial como “Go Hard”, “Genesis” e “Slammer”.
Quem também passou pelo palco foram os ingleses Sigma. A dupla, formada por Cameron James “Cam” Edwards e Joseph Aluin “Joe” Lenzie, contagiou o público com músicas como "Nobody to Love", “Changing” e “Find Me”, além do seu hit de verão “Here We Go Again (feat. Louisa)”, o novo single de 2019.
De regresso à Galp Beach Party estiveram os portugueses Karetus que apresentaram um novo espetáculo intitulado “Entrudo”, mas sem esquecer canções como “One Nation”, “Maluco”, “Mais uma Party” e “Almoçarada”, que se tornaram virais nas redes sociais.
Quem fechou a grande noite foi Wildstylez, nome artístico de Joram Metekohy, dj e produtor holandês de hardstyle. Em estreia na Galp Beach Party, interpretou, entre muitos outros temas, sucessos como ‘Year of Summer’ ou “Shine A Light” (em colaboração com Hardwell). Já em 2019 lançou o single “Run Like The Wolves” com E-Life.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
