Mais do que um excelente pretexto para juntar à mesma mesa a atleta
internacional Rosa Mota, Paulo Catarino e o Presidente da Câmara, a Meia Maratona de
Matosinhos, que se realiza a 12 de Julho, assume-se como um dos maiores
eventos do atletismo a nível nacional.
Mais do que um excelente pretexto para juntar à mesma mesa a atleta internacional Rosa Mota e Paulo Catarino, a Meia Maratona de Matosinhos, que se realiza a 12 de Julho, assume-se como um dos maiores eventos do atletismo a nível nacional. Este ano, uma das novidades diz respeito ao nome, uma vez que a prova passa também a designar-se “Corrida do Mar”.
Esta e outras novidades foram apresentadas hoje, dia 8 de Julho, em conferência de imprensa, realizada numa unidade hoteleira de Leça da Palmeira com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, do Director e um dos principais impulsionadores da prova, Paulo Catarino, do Presidente da Direcção da Juventude das Ribeiras, João Fernandes e, como não podia deixar de ser, da “madrinha” da Meia Maratona, Rosa Mota.
Esta Meia Maratona, que faz a ligação de Matosinhos a Leça da Palmeira pelas suas marginais num percurso aprazível e de rara beleza, já se realiza há 5 anos, assumindo-se como um dos maiores eventos desportivos com cartaz a nível nacional e que também se vai impondo a nível internacional.
De momento, já se encontram inscritos mais de 3.000 participantes, estando incluída a corredora Fernanda Ribeiro, que vai participar em nome individual. Como estas provas têm sempre um carácter humanitário, este ano, o valor das inscrições reverterá a favor de várias instituições: Bombeiros Voluntários Matosinhos Leça, Bombeiros Voluntários de Leixões e Banco Alimentar Contra Fome.
Em paralelo com a 5.ª Meia Maratona Internacional de Matosinhos “Corrida do Mar”, realiza-se também uma mini e uma caminhada, na distância de 4.000mts e a corrida cadeira de rodas para deficientes. Poderão participar todas as equipas e atletas, federados ou não federados, masculinos e femininos, nacionais ou estrangeiros.