A empresa municipal MatosinhosHabit, responsável pela gestão do parque habitacional municipal de Matosinhos, vai criar, a partir do dia 1 de Setembro, um conjunto de novos postos de atendimento de proximidade. Esta reorganização dos serviços procurará descentralizar o contacto com os munícipes e reforçar o acompanhamento social de proximidade da população residente em habitação social, dos beneficiários do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento e dos munícipes com processo de pedido de habitação.
Dando continuidade à estratégia de descentralização iniciada este ano, a qual procura dar resposta aos munícipes que não têm disponibilidade para se deslocar à sede da MatosinhosHabit, os novos balcões de atendimento funcionarão nos seguintes locais e com os horário abaixo indicado:
- União das Freguesia Matosinhos- Leça da Palmeira • Conjunto Habitacional de Monte Espinho - segunda-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00 • Loja da Habitação na MatosinhosHabit (Matosinhos) - terça-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
- União das Freguesia Custóias, Leça do Balio e Guifões • Junta de Freguesia de Guifões - segunda-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00 • Conjunto Habitacional de Recarei (Leça do Balio) - terça-feira manhã, das 09h30 às 12h00 • Conjunto Habitacional de S. Gens (Custóias) - quinta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
O atendimento de proximidade tem ainda como objetivo proporcionar aos munícipes um atendimento personalizado, permitindo o esclarecimento de dúvidas, o aconselhamento sobre as soluções melhor adaptadas a cada caso e a agilização do acesso à informação sobre os serviços e valências disponibilizados pela MatosinhosHabit.