Dia 29 de março, as luzes do edifício dos Paços do Concelho serão desligadas entre as 20h30 e as 21h30.
Sidney foi, em 2007, a primeira cidade do mundo a aderir à Hora do Planeta. 2,2 milhões de australianos e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.
Promovida pela organização ambiental de conservação da natureza WWF, esta iniciativa registou desde então um crescimento notável, tornando-se o maior evento mundial de ação ambiental. Só no ano passado, 154 países e territórios de todos os continentes celebraram a Hora do Planeta.
O Município de Matosinhos associa-se, em 2014, a esta iniciativa, juntando-se a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, que, independentemente da raça, religião, cultura e situação geográfica, participam numa ação simbólica em defesa do ambiente.
Assim, no próximo dia 29 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o edifício dos Paços do Concelho ficará às escuras.
Além disso, no âmbito da campanha “Para além da Hora e Eu faço se tu Fizeres”, o Município de Matosinhos compromete-se este ano a promover a “pedonalidade” e o uso de bicicleta, a otimizar a gestão de iluminação pública, e a sensibilização a população para a eficiência energética.