Hoje, 6 de novembro, o Presidente da Câmara assinará escritura de cedência de terreno.
Preocupada com a taxa de desemprego quer no Concelho quer na Região, a Câmara Municipal de Matosinhos dá mais um passo na criação de postos de trabalho, atraindo para Matosinhos um dos maiores investimentos privados do país- o Centro de Engenharia Aeronáutica do Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA).
Considerando estratégica a captação de empresas para o seu território, a Câmara de Matosinhos determinou a cedência do direito de superfície por um período de 50 anos de um terreno para as novas instalações do CEIIA.
A escritura é assinada pelo Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, hoje, dia 6 de Novembro, pelas 11h00, na Sala de Sessões Pública.
O terreno, no valor de 840 mil euros, localiza-se no gaveto entre a Estrada da Circunvalação e a Av. D. Afonso Henriques, e tem uma área aproximada de 10 000 metros quadrados.
Assim, em Matosinhos- Sul, será construído o Centro de Engenharia Aeronáutica, que terá as vertentes de investigação, fabrico de protótipos, ensaios e experimentação.
A ação da Câmara Municipal tem como preocupação central a dinamização da economia local, atraindo novos investimentos privados e públicos potencialmente geradores de emprego qualificado para a sua área geográfica, promovendo o empreendedorismo das suas gentes, aumentando o capital humano de que a comunidade dispõe.