De 4 a 7 de março no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A entrada é livre.
O Salão Nobre do edifício dos paços do concelho de Matosinhos vai acolher, entre os dias 4 e 7 de março, quatro concertos integrados no festival Harmos Classical’15, uma organização da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Instituto Politécnico do Porto que este ano traz ao Norte do país os sons que se produzem em algumas das melhores escolas de música do mundo. Os espetáculos estão marcados para as 21h30 e a entrada é livre.
O programa matosinhense deste festival principia, no dia 4, com a atuação dos lituanos da Academia de Música e Teatro de Vilnius, que trazem o Trip Trio (flauta, clarinete e piano) para interpretar peças de Ludwig von Beethoven, Aram Khachaturian, Stephen Halloran, Zita Bružaitė e Guilaume Connesson.
No dia 5, o Animato Quartet e a pianista Anne Brackman, do Conservatório Real de Den Haag, na Holanda, interpretarão o Quinteto para Piano Nº2, Op.81, de Antonín Dvorák, e o Quinteto para Piano nº3, Op.60, de Johannes Brahms. No dia seguinte a música chega igualmente da Holanda, com o Helios Trio do Conservatório de Amesterdão a interpretar Three Songs for Mezzo-Soprano, Viola and Piano, de Frank Bridge, Arpeggione Sonate D 821, de Franz Schubert, as Banalités FP 107, de Francis Poulenc, e as canções Gestillte Sehnsucht e Geistliches Wiegenlied, de Brahms.
Finalmente, o programa do dia 7 ficará a cargo da Universidade de Música e Artes do Palco de Viena/Joseph Haydn Institut, cujo Stratos Quartett interpretará um programa composto por peças de Mozart e Strauss para quartetos com piano.