Mais de meio milhar de participações em menos de uma semana. Prazo de entrega termina no dia 12 de Dezembro.
“Estou bastante satisfeito com o nível de adesão ao Orçamento Transparente e Participado. Apesar das dificuldades com que se deparam no seu quotidiano, os nossos munícipes têm uma plena consciência da realidade em que vivemos. Partilham as suas preocupações, alertam-nos para as nossas eventuais falhas. Estamos a receber contributos notáveis nas várias áreas. Não é a crítica pela crítica, mas sim o alerta, o reparo, a chamada de atenção de uma forma educada e construtiva”, reconhece o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, a propósito do Orçamento Transparente e Participado.
Este projeto levou o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos a percorrer já este ano as dez freguesias do Concelho. As visitas aos locais mais problemáticos, o contacto com a população e com as associações proporcionaram contributos notáveis. Todavia, Guilherme Pinto entendeu que a Autarquia deveria ir mais longe na relação de proximidade com os cidadãos.
Assim, os munícipes estão a receber nas suas caixas de correio uma brochura com a lista descritiva das despesas que a Autarquia tem e em que áreas se concentram, bem como o valor de investimento disponível para as diferentes áreas de atividade municipal como a Educação, Desporto, Habitação, Cultura, Proteção Civil, Urbanismo, Juventude, Voluntariado.
Juntamente com a brochura segue um formulário que poderá ser preenchido e entregue, sem qualquer custo para o munícipe, num posto dos CTT. Os munícipes podem ainda preencher o inquérito via online, acedendo, para o efeito, ao seguinte link: http://www.cm-matosinhos.pt/pages/856.
“Estou orgulhoso por presidir a um município com gente interessada em ajudar-nos a fazer melhor, a definir as nossas prioridades quando o tempo é de contenção. Em menos de uma semana, recebemos mais de 500 participações. Acredito que, até dia 12 de Dezembro, o número deverá crescer significativamente. Esta é a verdadeira participação cívica pelo bem comum. Tenho uma grande expetativa em relação às propostas que nos irão apresentar”, admitiu Guilherme Pinto.
Consulte o Orçamento Transparente e Participado. Preencha o formulário e envio até ao dia 12 de Dezembro. A sua opinião conta!