O concerto dos Expensive Soul e The Happy Mess estava previsto para sábado, dia 2 de agosto, na Marginal de Matosinhos. Contudo, as condições meteorológicas obrigaram ao adiamento do espectáculo para ontem, domingo, dia 3 de agosto, no mesmo local, à mesma hora. Uma alteração que não esmoreceu os fãs da banda de Leça da Palmeira.
“Hoje é em casa. Família não é todos os dias que temos concerto na nossa terrinha”, avisavam-se os Expensive Soul na sua página de facebook.
Mais soul e funk, menos hip-hop. “Sonhador”, o novo trabalho discográfico dos Expensive Soul, foi apresentado num concerto gratuito na Marginal de Matosinhos, integrado no programa de animação cultural da Câmara Municipal.
Quatro anos depois de “O Amor É Mágico” ter rebentado nas rádios nacionais, o duo de Leça da Palmeira regressa agora com uma sonoridade mais amadurecida e tributária da experiência sinfónica realizada em 2012 no âmbito da Capital Europeia da Cultura de Guimarães. “Sonhador”, o quarto álbum de originais da banda, traz treze novas canções dançáveis e que prometem muita festa.
Os The Happy Mess, uma banda de amigos, entre os quais o jornalista da Sic Notícias Miguel Ribeiro, começaram quase por brincadeira e, em pouco mais de dois anos, tornaram-se num caso sério, com destaque para o sucesso “The Morning Sun”. Já tocaram no Super Bock Super Rock, no ano passado, e este ano, juntaram a sua música ao soul e funk dos Expensive Soul numa noite memorável na Marginal de Matosinhos.