Apresentação da Requalificação Urbana e Ambiental da Marginal da Boa Nova.
Em plena Semana da Primavera, o Dia Mundial da Água foi simbolicamente escolhido para o arranque das obras da 2ª Fase de Requalificação Urbana e Ambiental da Marginal Boa Nova, que representa um investimento na ordem dos 2 milhões e novecentos mil euros.
Conforme explicou o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto hoje, Quinta-feira, dia 22 de Março, na apresentação do projecto, esta é uma obra de grande envergadura, com duração prevista para cerca de um ano, sendo objectivo da Autarquia ter a infra-estrutura pronta a tempo da época balnear de 2008.
Na presença do Presidente da Autarquia, da Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, e do Presidente da Junta de Freguesia da Leça da Palmeira, Dr. Pedro Tabuada, o Arqº António Madureira, membro do Gabinete do Arqº Siza Vieira e co-autor do projecto da Requalificação Urbana e Ambiental que agora se inicia, explicou alguns dos aspectos mais significativos do projecto, nomeadamente, os cerca de 1.000 metros de passeio marítimo da Marginal da Boa Nova; dos 2.000 metros de via (2x 2 vias); dos 2 parques de estacionamento, um com 400 lugares e outro com 80; e dos 111.400 m2 de áreas verdes.
Oportunamente, a Dra. Joana Felício aproveitou o momento para proceder à Apresentação do Projecto de Requalificação e Valorização Ambiental da Ribeira da Guarda e Áreas Dunares do Cabo do Mundo e Aterro. De referir que este troço da Ribeira da Guarda, encontra-se muito próximo da foz, na Praia do Cabo do Mundo Sul e atravessa a duna primária da praia.