“O meu corpo também dança” em dose dupla no Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery.
O Festival DDD- Dias da Dança em Matosinhos contou hoje com uma estreia em dupla sessão de Mara Andrade- “O meu corpo também dança” no Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery.
Mara Andrade nasceu em 1987. Entre a Medicina e a Dança, inspira-se na fisicalidade de estados emocionais e como estes se transformam uns nos outros. Criou “Uma Pequena Morte e Psicanálise” em 2012. Em 2013, com “Oxitocina”, representou Portugal na VI Bienal de Jovens Criadores em Salvador da Bahia e cocriou “Por minha Culpa minha tão grande culpa” com Marco da Silva Ferreira. Entre 2014 e 2015 criou o solo “Um Triste Ensaio sobre a Beleza”, que estreou a 4 de Outubro de 2015 no Teatro Campo Alegre, no Porto.
“O meu corpo também dança” é uma espécie de consultório dançante onde o corpo será experimentado entre bailarinos, médicos-bailarinos e crianças dos 6 aos 8 anos de idade. A peça conta com a colaboração, entre outros, dos alunos das turmas 12 do 3º ano da EB1/JI Chouselas (Gaia), 1ª A da EB1 Fernão de Magalhães (Porto) e 3º A do Colégio Efanor (Matosinhos).
Mais logo, pelas 21h30, o Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery apresenta “Jaguar”, “uma cena de caça assombrada”, nas palavras da coreógrafa luso-cabo-verdiana Marlene Monteiro Freitas numa colaboração com Andreas Merk.
Amanhã será a vez de a Biblioteca Municipal Florbela Espanca acolher, pelas 17h30, “Petites Formes Dansées”, de Gilles Verièpe. Antes disso, pelas 17 horas, “Vaga 2”, de Né Barros, viajará de metro, entre as estações da Trindade e de Matosinhos.