Lançamento do livro da autoria do jornalista Joaquim Queirós realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
No dia 2 de Junho foi apresentada a obra “Mar de Gente” da autoria do jornalista Joaquim Queirós, numa cerimónia que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho e na qual estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Com esta obra a Câmara Municipal continua, assim, a prosseguir a sua política de divulgação da memória colectiva.
“Mar de Gente” é o resultado de uma série de crónicas que o autor, ao longo de algum tempo, foi “semeando”, como ele próprio gosta de afirmar, no “Matosinhos Hoje”.
Nesta obra, a terceira resultante das suas crónicas, Joaquim Queirós percorre, ao longo de mais de duzentas páginas, um “Mar de Gente” anónima, o qual como ele próprio menciona “não é mais nem menos do que Matosinhos com as suas pessoas, as suas coisas e as suas coisinhas”.
Joaquim Queirós, nasceu em Matosinhos a escassos metros do mar e começou cedo a trabalhar em jornais e revistas, afirmando-se no jornalismo profissional em periódicos como o “Jornal de Notícias”, “O Comércio do Porto”, o trissemanário “A Gazeta dos Desportos”, de que foi fundador e director e, desde 1995, no “Matosinhos Hoje”, por ele fundado há catorze anos.