Praça Guilhermina Suggia repleta para mais um grande concerto de jazz
Manuela Azevedo juntou-se à Orquestra Jazz de Matosinhos na noite de ontem e encheram a Praça Guilhermina Suggia para o penúltimo espetáculo do festival Matosinhos em Jazz deste ano.
A big band e a vocalista dos Clã, revisitaram temas de Tom Waits, Beatles, Elvis Costello, Chico Buarque, Sérgio Godinho, Queens Of The Stone Age, entre outros. "Chez les Yé-Yé", de Serge Gainsbourg, uma das canções escolhidas para o primeiro encontro da OJM com a cantora, em 2014, também foi ouvida, oito anos depois, nesta sexta-feira.
Com arranjos originais para orquestra, as canções ganharam uma nova vida e surpreenderam na voz de Manuela Azevedo.
Presentes entre o público estiveram o Vice-presidente da Câmara, Carlos Mouta, e o Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Hoje, 30 de julho, pelas 22h00, sobem ao palco no último dia do Matosinhos em Jazz na Praça Guilhermina Suggia os GNR & Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, um concerto também de entrada livre.
A terceira edição do festival Matosinhos em Jazz recebeu concertos durante todos os fins de semana do mês de julho. Passaram pelo coreto do Parque Basílio Teles artistas como Alfamist, Jéssica Pina, Ashley Henry, Mimi Froes, Camilla Jorge e Raquel Martins.
O festival de música arrancou no início deste mês com a exposição de obras criadas por vários artistas portugueses que consistiu numa releitura de capas icónicas da história mundial do jazz. André Tentúgal, Clara Não, Joana Linda, João Fazenda e Vasco Gargalo formaram o leque de artistas que aceitaram o desafio de repensar capas icónicas de álbuns de artistas como Charles Mingue, Nina Simone, Ornette Coleman, Sonny Rollins, e Chet Baker. A exposição continua em exibição até ao final do dia de amanhã, 31 de julho, no Parque Basílio Teles.