25 lugares novos disponíveis na Rua de Silva Aroso.
A Câmara Municipal de Matosinhos decidiu criar um parque de estacionamento de apoio à Casa Mortuária de Perafita e ao centro da freguesia. O novo espaço, na Rua de Silva Aroso, apresenta 25 lugares disponíveis (incluindo dois lugares para deficientes) e pretende dar resposta à falta de estacionamento sentida pela população desde que foi construído o novo equipamento social destinado à terceira idade.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou hoje o local e deu ordem para que entrasse em funcionamento imediatamente. A deslocação de Guilherme Pinto a Perafita integrou hoje o périplo por um conjunto de obras no Concelho.
O primeiro foi o Pavilhão Municipal da Senhora da Hora que está a ser alvo de obras de requalificação. A obra está orçada em 300 mil euros e inclui a substituição do piso e da cobertura, bem como a beneficiação dos balneários.
Seguiu-se uma visita à empreitada do arranjo urbanístico do terreno junto ao Colégio Efanor, na Senhora da Hora, onde irá nascer uma praça entre a Avenida Fabril do Norte e a Rua da Fonte das Sete Bicas.
O terreno encontrava-se devoluto desde o encerramento da antiga “fábrica dos carrinhos”. Aliás, das antigas instalações permanece de pé uma chaminé que a Autarquia pretende recuperar para memória futura. A obra está orçada em 600 mil euros e prevê a criação de um amplo anfiteatro verde e de uma área relvada para eventos de pequena dimensão junto à Capela da Fonte das Sete Bicas.
A nova praça permitirá, no futuro, albergar as festas populares da freguesia, passando também a contar com um parque de estacionamento com capacidade para uma centena de viaturas.
Em Leça da Palmeira, Guilherme Pinto visitou as obras de reabilitação do parque infantil Florbela Espanca.
A visita contou com a participação da Vereadora da Ação Social, Lurdes Queirós, do Vereador da Educação, António Correia Pinto, da Vereadora do Ambiente, Joana Felício, da administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, do Presidente da união de freguesias da Senhora da Hora- S. Mamede de Infesta, António Moutinho Mendes, do Presidente da união de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Rodolfo Mesquita, e do Presidente da união de freguesias de Matosinhos- Leça da Palmeira, Pedro Sousa.