Grupo RHmais inaugura novo Contact Center com capacidade para empregar até mil colaboradores.
Trata-se de mais um investimento privado a instalar-se em Matosinhos, mais concretamente no Centro Empresarial da Lionesa, em Leça do Balio. O novo Contact Center do Grupo RHmais, no valor de um milhão e meio de euros, irá albergará, até meados de 2016, 600 colaboradores, número que ascenderá aos mil contando com os 400 que se encontravam nas anteriores instalações no Porto e que agora foram recolocados em Leça do Balio.
O novo espaço foi apresentado hoje pelo administrador Rui de Brito Henriques: “Aqui não se cria apenas emprego”. “Aqui cria-se o futuro. Valoriza-se as empresas e clientes. Valoriza-se a região e o país”.
O Contact Center RHmais Lionesa ocupa mais de 2500 m2 e dispõe de 590 postos de atendimento, backoffice e sala de formação. Com esta nova unidade, o Grupo RHmais, fundado em 1987 na área da consultadoria dos recursos humanos, pretende ampliar a capacidade de serviços que presta na região do Grande Porto, particularmente para o seu cliente Vodafone. Aliás, o Presidente da Vodafone Portugal, Mário Vaz, marcou presença na cerimónia de inauguração que decorreu hoje e recordou a parceria existente há 15 anos com a RHmais que distingue a Vodafone na relação com os seus clientes.
Também Jorge Gaspar, presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional, sublinhou que “qualquer projeto que crie emprego é um projeto importante para o país e para a economia”.
Para o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, este novo espaço “é um brinde ao crescimento e à criação de emprego. “Esta é a prova que Portugal tem condições para o crescimento económico”, disse.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos realçou a importância deste investimento para o Concelho e “a dinâmica criada em torno de um local tão emblemático como a Lionesa”. Para Guilherme Pinto, Matosinhos tem “uma boa capacidade de oferta em termos de edifícios reabilitados”, além de uma “forte capacidade de atração”
Marcaram ainda presença na cerimónia o Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, e Pedro Gonçalves, presidente da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões.