Obras de 1,6 milhões de euros concluídas em junho.
Este ano, os turistas que visitarem Lavra durante a época balnear terão o acesso às praias mais facilitado.
Até ao próximo mês de Junho estará concluída a empreitada que permitirá ligar o nó de Lavra (Angeiras) da A28 ao centro urbano da freguesia e à Marginal Atlântica. Em toda a sua extensão será também criada uma ciclovia.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr.ª Guilherme Pinto, acompanhado pela Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, e pelo presidente da junta de freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita, visitou hoje, dia 8 de abril, as obras para avaliar a sua evolução no terreno.
Esta obra, no valor de 1,6 milhões de euros, dividida em duas fases, conta com 90% do seu investimento a fundo perdido, suportado pelos fundos comunitários do QREN- Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Integrada na candidatura de requalificação da orla costeira, esta obra criará condições de escoamento do trânsito, evitando os habituais congestionamentos acentuados no verão. Segundo a Vereadora do Ambiente, “os automobilistas deixarão de sentir necessidade de circular no interior da malha urbana”. “Esta zona era mal servida em termos de acessibilidade. O prazo de conclusão da obra é junho, mas se S. Pedro ajudar, poderá estar pronta antes”, acrescentou a Dr.ª Joana Felício.