Investimento na ordem dos três milhões de euros deverá estar concluído dentro de um ano.
O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos assinalou hoje, dia 10 de Maio, o início das obras de ligação da auto estrada A28 ao centro da freguesia de Lavra e à marginal de Angeiras.
No total, a obra, dividida em duas fases, terá um custo global de 2,3 milhões de euros, valor ao qual se juntam cerca de 700 mil euros de aquisição de terrenos.
Acompanhado pelo Vereador da Educação, Prof. António Correia Pinto, e pelo presidente da junta de freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita, o Dr. Guilherme Pinto anunciou que as duas fases da obra decorrerão simultaneamente para evitar que “as pessoas sofram duas vezes com as obras”.
“Ao criarmos este acesso, as zonas por onde se faz o atravessamento ao centro cívico, e depois à marginal, ficarão mais preservadas. No centro de Lavra, será requalificado todo o centro urbano para disciplinar o trânsito. Vai ser criada uma praça. Também na rua de Antela, o trânsito será praticamente só para moradores e terá um só sentido”, explicou o edil.
As obras de requalificação incluem a colocação de um pavimento novo, mobiliário urbano e iluminação pública. O prazo de execução é de 12 meses.