Matosinhos e Porto unidos no Surf também com a Liga MEO Surf
Está quase aí a segunda etapa da Liga Meo Surf. De 12 a 14 de maio as praias Internacional (Porto) e de Leça da Palmeira (Matosinhos) acolhem o Renault Porto Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf.
Na prova estarão em competição os melhores surfistas portugueses, sendo grande a expetativa para a etapa até porque, mostram as estatísticas, quem aqui vence acaba por se sagrar campeão nacional, no final do ano.
Em 2016 Pedro Henrique celebrou nas areias de Leça da Palmeira a sua primeira vitória de sempre na Liga, lançando, também, nesta ocasião, a sua corrida à conquista do título nacional, que viria a conquistar meses mais tarde.
Também em 2016, Carol Henrique, atual campeã nacional, alcançou a vitória na etapa, a segunda numa série de quatro consecutivas que lhe deu o seu primeiro título nacional de surf.
O evento une Matosinhos e Porto em mais uma parceria saudável e de promoção turística e desportiva dos municípios.
Para Eduardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, “a Câmara Municipal de Matosinhos assumiu o surf como um dos eixos estratégicos para a promoção turística e a dinamização económica do concelho. Estamos bem conscientes, por isso, da importância destes grandes eventos para a atração de cada vez mais praticantes e, consequentemente, de novos clientes para o tecido económico local”.
Já Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto refere “o Surf é uma modalidade que temos vindo a acarinhar e promover cada vez mais nos últimos anos. Juntamente com Matosinhos, partilhamos uma costa marítima que está especialmente vocacionada para a prática desta modalidade. A prova disso é que temos aqui cada vez mais escolas e praticantes de surf. Mas porque queríamos ir ainda mais longe e afirmar definitivamente as praias do Porto e de Matosinhos como destinos de eleição para o surf, lançamos há um ano o programa Wave Series, que engloba várias provas e um conjunto de atividades paralelas, entre aulas de surf adaptado, ações de sensibilização ambiental, concertos, exposições e mercados”.
Refira-se que esta 2ª etapa da Liga MEO Surf integra também a vasta agenda do Wave Series 2017, este ano com um cartaz ainda mais ambicioso, incluindo sete provas que vão desde maio a setembro, tendo naturalmente como ponto alto a etapa da Liga Meo Surf, que é já uma tradição no calendário do mês de maio.
De salientar ainda que todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.
A Liga MEO Surf 2017 e o Renault Porto Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Renault, Allianz Seguros, Somersby, Moche e Rip Curl, os apoios locais dos Municípios do Porto e Matosinhos, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Onda Pura.
![]()
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
