A décima edição conta com Claudio Magris, Howard Jacobson, Ella Bertthoud, Andrés Barba e David Toscana.
Já estamos em contagem decrescente para a 10.ª edição do Literatura em Viagem, em Matosinhos, que arranca no próximo dia 13 de maio. Este ano irá juntar-se à comitiva portuguesa uma embaixada de escritores vindos de Inglaterra, Espanha, Itália, País de Gales, Dinamarca, Lituânia e Eslovénia, numa edição subordinada ao tema «O Rapto de Europa, uma Viagem», com direito a uma passagem pelo México. Daí a vontade de abraçar todo um continente por via da literatura.
Juntamente com os já anunciados Claudio Magris e Howard Jacobson, teremos a possibilidade de viajar nas ideias de Ella Berthoud — autora do medicinal The Novel Cure —, Andrés Barba e David Toscana, entre outros autores, que irão abraçar a missão espinhosa que é salvar o mundo contando-o.
Em maio a Biblioteca Municipal Florbela Espanca volta a servir de base às mais diversas viagens e interpretações literárias, a partir de debates, conversas e entrevistas com uma série de autores que marcam a escrita contemporânea. A sessão inaugural contará com a participação de José Pacheco Pereira.