Extenso areal, condições para a prática de surf e bodyboard e passeios pela marginal de Siza Vieira avaliados pelo site “E-Konomista”.
O “E-Konomista”, portal informativo especializado na área das finanças e economia, procurou alternativas às praias do sul do país para quem prefere “extensos areais bem menos populados”. Apesar do vento e das temperaturas da água menos agradáveis, o site destaca a “invejável paisagem de cariz genuíno” e a “tão afamada hospitalidade das gentes do norte”.
De Caminha a Vila Nova de Gaia, Leça da Palmeira está entre as seis melhores praias da região, ocupando o quinto lugar. Esta avaliação deve-se ao “seu extenso areal e as condições circundantes de apoio”.
O portal salienta “as melhores condições para surf e bodyboard, atraindo inúmeros praticantes de ambas as atividades”. Para quem pretende relaxar, o “E-Konomista” chama a atenção para “o vasto calçadão, projetado pelo conceituado arquiteto Siza Vieira”, cenário de “inesquecíveis passeios” até ao Farol da Boa Nova. “Atravessando a rua, poderá encontrar um colorido parque infantil, bem como diversas esplanadas onde desfrutar de uma variada escolha gastronómica e de um ambiente jovem, descontraído e muito in”, lê-se no artigo.
A avaliação da Praia de Leça da Palmeira termina com uma sugestão de mergulho na Piscina das Marés, monumento nacional projetado por Álvaro Siza Vieira na década de 60. Em primeiro lugar da lista das melhores praias do norte do país está a Praia de Moledo (Caminha), seguindo-se Afife (Viana do Castelo), Apúlia (Esposende), Vila Chã (Vila do Conde), Leça da Palmeira (Matosinhos) e Aguda (Vila Nova de Gaia). Leia o artigo na íntegra em http://www.e-konomista.pt/artigo/as-6-melhores-praias-do-norte-de-portugal/