Segunda sessão pública do mandato fora de portas decorreu na União de Freguesias de Lavra, Perafita e Santa Cruz do Bispo
No âmbito da estratégia de descentralização promovida por este executivo municipal, a reunião pública de Câmara saiu hoje, 19 de junho, do seu palco habitual, o edifício dos Paços do Concelho, em Matosinhos, para Lavra, mais especificamente para o Salão Nobre da Junta de Freguesia.
O objetivo desta iniciativa de deslocalização das reuniões do executivo camarário é o de aproximar os cidadãos do poder autárquico, dando a conhecer o funcionamento dos órgãos autárquicos e incentivando a participação cívica da população na resolução dos problemas individuais e coletivos.
Relembre-se que a Câmara Municipal reúne ordinariamente de quinze em quinze dias, às terças-feiras, pelas 15 horas, sendo pública a última reunião de cada mês e devendo a intervenção do público efetuar-se no início de cada reunião.
A XIV reunião ordinária do Executivo Municipal realizou-se, assim, na tarde de hoje no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Lavra e contou com a participação dos 11 vereadores que compõem o executivo, numa sessão conduzida pela Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro e que contou, ainda com a presença da presidente da junta da união das freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós.
Luísa Salgueiro abriu a sessão congratulando-se por estar a cumprir o seu compromisso de descentralização das reuniões do executivo camarário.
Na sessão estiveram também presentes alguns cidadãos que assistiram à reunião, e que tiveram a possibilidade de dar o seu contributo participando no período destinado ao uso da palavra pelo público.
Os assuntos abordados pela população presente relacionaram-se, na sua maioria, com questões de limpeza de terrenos, trânsito e saneamento.
Depois de clarificados pela Presidente da Câmara os cidadãos que quiseram intervir colocando as suas dúvidas e questões, seguiu-se o período antes da ordem do dia com as intervenções de alguns Vereadores do executivo municipal. Entre outros assuntos, foram abordadas as questões de trânsito de algumas vias estruturantes do concelho, a ligação da Petrogal à A28, os transportes e a melhoria de respostas necessária para o concelho, o problema das águas pluviais em algumas zonas de Lavra e o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos no centro de Perafita, questão que aliás, já foi alvo de um comunicado emitido pela autarquia e pela união das freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo.
Refira-se, por fim, que esta foi a segunda reunião pública do executivo municipal a decorrer fora das instalações da autarquia, uma iniciativa que se pretende manter, pelo que se seguirão outras freguesias do concelho.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
