No dia 30 de Setembro foi lançada a primeira pedra do Conjunto Habitacional do Estádio do Mar III, localizado no Lugar da Cruz de Pau, em frente ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
No dia 30 de Setembro foi lançada a primeira pedra do Conjunto Habitacional do Estádio do Mar III, localizado no Lugar da Cruz de Pau, no gaveto do quarteirão da Rua Santa Eufémia e Travessa Nova do Estádio, em frente ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Este novo conjunto habitacional, que deverá estar concluído dentro de um ano, é composto por 11 fogos habitacionais, e deverá albergar cerca de 70 famílias. O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, explicou que o investimento de 3,1 milhões de euros que a autarquia está a fazer ao nível da habitação passa por construções contidas, uma vez que o modelo tradicional de grandes conjuntos habitacionais entrou em desuso. O novo modelo que a Câmara está a aplicar tem ainda a vantagem de não contribuir para o desenraizamento das pessoas, uma vez que o objectivo principal é sempre realojar as famílias próximo do local onde residem.
O Vereador da Educação e Qualificação Urbana, Prof. Correia Pinto, a Vereadora do Ambiente, Dra. Joana Felício, e o Administrador da Matosinhos Habit, Eng. Alcino Glória, marcaram presença neste acto simbólico. Um momento oportuno para fazer um breve balanço da política habitacional da autarquia, onde se destaca a recuperação de imóveis arrendados através do programa Recria. Neste momento está a decorrer mais de 200 processos que vão contribuir para a renovação do casco urbano.