Rally de Portugal aproveitado para o lançamento da campanha destinada a promover o melhor peixe do mundo.
A Câmara Municipal de Matosinhos apostou no Vodafone Rally de Portugal para promover a campanha “Matosinhos World’s Best Fish”. E, durante estes dias, a visibilidade que a marca alcançou confirma que foi, de facto, uma aposta ganha. Destinada a promover o melhor peixe do mundo e a gastronomia de Matosinhos no mercado nacional e internacional, a campanha começou com distribuição de press kits junto dos jornalistas na conferência de imprensa de apresentação do rally logo em abril.
Em pleno Rally Village, a Câmara Municipal de Matosinhos apresentou um stand da marca que, durante estes quatro dias, atraiu muitos visitantes com os seus workshops de degustação de conservas, sushi ou comida vegetariana e com a distribuição de merchandising do Matosinhos World's Best Fish.
Fora da Exponor e para além do rally, a marca World’s Best Fish tem já um site (www.matosinhoswbf.pt) e uma página no Facebook (www.facebook.com/matosinhosworldsbestfish), contando ainda com uma forte presença publicitária em jornais, televisões, redes sociais, muppies e outdoors, mas também nas composições do Metro do Porto e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Com esta campanha, o município pretende transmitir uma imagem de excelência relacionada com a gastronomia do concelho, um produto-âncora de grande importância para o crescimento do turismo em Matosinhos.
No dia do lançamento oficial da campanha “Matosinhos World’s Best Fish”, o piloto da Hyundai Hayden Paddon recebeu da Câmara Municipal de Matosinhos um kit de merchandising da campanha que inclui, entre outros itens, uma lata de sardinhas em conserva, um miniguide, um íman de frigorífico, uma esferográfica e um pin.
No jantar oficial do Rally de Portugal, que decorreu na Casa de Chá da Boa Nova, a marca da gastronomia matosinhense teve também um forte destaque, bem visível nas fotos cedidas pelo Chef Rui Paula, mas também na excelência de todos os pratos que ele serviu à comitiva presente.
Com este gesto, a Autarquia pretendeu agradecer ao piloto neozelandês a forma como projetou Matosinhos, as suas gentes e o melhor peixe do mundo através da publicação deste vídeo no youtube que já conta com mais de cinco mil visualizações em apenas um dia.
Um dos pontos altos do lançamento da campanha Matosinhos World's Best Fish decorreu no momento de consagração dos pilotos vencedores do Vodafone Rally de Portugal, no pódio, com transmissões diretas a nível mundial, chegando a muitos países do mundo a imagem da gastronomia que orgulha Matosinhos e que se quer cada vez mais internacional.