Uma das mais populares óperas de Giuseppe Verdi marcou presença no palco do Cine-Teatro Constantino Nery, na sexta-feira, dia 29 de Abril, pelas 21.30 horas.
Uma das mais populares óperas de Giuseppe Verdi, La Traviata, marcou presença no palco do Cine-Teatro Constantino Nery, na sexta-feira, dia 29 de Abril, pelas 21.30 horas. A plateia estava repleta e, pela primeira vez, ouviu-se ópera naquela que é uma das mais emblemáticas salas de espectáculos do Grande Porto.
A Compañia de Estudo Lírico de Madrid e a Orquestra Filarmonica Mediterranea regressaram, assim, a Portugal para apresentar La Traviata.
Nove solistas, dez músicos, dez coristas e uma parelha de baile apresentaram o amor de Violeta e Alfredo encantando unanimemente o público presente no Cine-Teatro Constantino Nery.
A Companhia Estúdio Lírico, de Madrid, surge no panorama musical espanhol no ano 2003, por iniciativa da musicóloga e professora Belkis Dominguez e do encenador e tenor Lorenzo Mock. Com significativo acolhimento do público, a companhia tem apresentado os seus espectáculos nos inúmeros teatros de Espanha e Portugal.
O empenho dos intérpretes e a clareza da produção cénica permitem que a companhia leve a cabo um trabalho de divulgação do mais conhecido reportório operático. Agora apresentaram em Matosinhos a conhecida ópera estreada em Veneza em 1853, baseada no romance a “Dama das Camélias” de Alexandre Dumas filho.
Marcaram presença neste espectáculo o Vice-Presidente da Câmara, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador Fernando Rocha, responsável pelo Pelouro da Cultura.