Kamaal Williams esteve ontem em Matosinhos para mais um concerto inserido na edição de 2023 do Festival “Matosinhos em Jazz”.
No Coreto do Parque Basílio Teles e perante uma vasta plateia, o músico e produtor britânico apresentou temas dos álbuns de 2020 (“Wu Hen”) e de 2018 (“The Return”) numa performance única que navegou de várias influências do jazz e do funk, conectando-as ao vivo a ritmos do hip-hop, R&B, afrobeat, dubstep e broken beat.
O festival “Matosinhos em Jazz” continua já no próximo fim de semana com mais dois concertos. No sábado, 22 de julho, Luís Vicente Trio, e no domingo, 23 de julho, Amanda Whiting.
Recorde-se que o “Matosinhos em Jazz” realiza-se todos os fins de semana de julho, pelas 18h00, no Coreto do Parque Basílio Teles, com entrada gratuita.
Durante todo o mês de julho está também disponível no Parque Basílio Teles a exposição com reinterpretações de capas icónicas de álbuns de Jazz por artistas plásticos portugueses. Para esta edição, os artistas Teresa Rego, Tamara Alves, Mariana Malhão, Dobra e Ana Garcia de Mascarenhas trabalharam com base no imaginário do jazz mundial, de Shirley Horn, Sarah Vaughan e Dinah Washington, entre outros.