Exposição, ateliers, espetáculos, música, dança e teatro de 22 de novembro a 4 de dezembro em Matosinhos
A 24.ª edição do “Juntos pel’Arte” está quase aí. Uma iniciativa de larga tradição no concelho que celebra a união e a inclusão criativa e que conta com a participação de mais de duas dezenas de instituições de apoio à pessoa com deficiência e de estabelecimentos de ensino do concelho.
De 22 de novembro a 4 de dezembro, serão vários os momentos altos da programação do Juntos Pel’Arte com a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Parque Basílio Teles e a Escola Secundária Augusto Gomes a serem palco das várias atividades programadas.
O conceito é simples e unificador: estarmos Juntos através da Arte. Cada edição representa o culminar de um trabalho de dedicação e entreajuda que se reflete nas obras realizadas e expostas, nas letras das canções apresentadas, no brilho e na alegria dos olhares de quem se envolve. Anualmente, o circuito expositivo na Galeria da Biblioteca apresenta uma mostra de trabalhos dos participantes que espelha uma motivação comum: o respeito pela diferença.
Organizado pela APPACDM, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e com a participação de outras instituições do concelho ligadas à deficiência como a ALADI - Associação Lavrense de Apoio Diminuído Intelectual, a Criança Diferente, a Fundação Nuno Silveira, o Centro Social e Paroquial de Alfena, a CERCIFAF, de escolas básicas dos 2º e 3º Ciclos e de escolas secundárias, o “Juntos pel’Arte” trará como habitualmente a Matosinhos uma programação diversificada com exposição, ateliers, espetáculos, música, dança e teatro.