Obras arrancam em Abril e têm um prazo de execução de um ano.
A Associação Recreativa Cultural e Desportiva Junqueira Futebol Clube, instituição de Santa Cruz do Bispo fundada a 10 de Junho de 1969, terá dentro de um ano um novo recinto para as suas atividades como o futsal, cicloturismo, pesca, atletismo ou ténis de mesa.
A Plataforma Logística de Leixões, no valor de dez milhões de euros, prevê, para aquela freguesia, a criação de uma via de ligação entre as ruas Gonçalves Zarco e Junqueira, atualmente um arruamento sem saída.
Todavia, um dos maiores beneficiados será a Junqueira Futebol que terá, dentro de um ano, um recinto desportivo destinado a “futebol de 7” (45m x 62m) preparado com piso de relva sintética e rede de rega, incluindo vedação de rede metálica com 6 m de altura. Também será construído um edifício de piso térreo com cerca de 400m2, onde será implantada a sede do Junqueira Futebol Clube e os balneários de apoio ao recinto desportivo.
A intervenção, suportada pela APDL- Administração dos Portos do Douro e Leixões e pela Câmara Municipal de Matosinhos, envolve ainda a construção de um parque de estacionamento público e de um outro privado destinado aos associados do clube.
“Este era um desejo antigo da Junqueira Futebol Clube, mas às vezes temos que saber esperar pelas melhores oportunidades. A construção da Plataforma Logística permitiu conciliar aquele que é um dos maiores investimentos da região e do país com os anseios e as necessidades do clube”, referiu o Presidente da Autarquia, Dr. Guilherme Pinto, que hoje, dia 11 de março, se deslocou à sede da Junqueira Futebol Clube para dar a conhecer o projeto aos associados. Presentes na visita estiveram ainda o Vereador do Desporto, Dr. José Guilherme Aguiar, e a presidente da junta de freguesia de Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós.