IN-DEAF Color Festival” decorre amanhã, dia 5 de julho, na Casa do Surdo
DJ’s, guerra de balões de água, canhão de espuma, zumba, torneio de matrecos e pingue-pongue, cinema ao ar livre e acampamento são apenas algumas das atividades previstas no “IN- DEAF Colour Festival”, agendado para amanhã.
Este evento, com início a partir das 14h00, surge no âmbito do projeto Casa do Surdo, da Associação de Surdos de Apoio a Surdos de Matosinhos (ASASM), uma Instituição Privada de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que iniciou a sua atividade em 2005, em Matosinhos.
Para concretizar o projeto Casa do Surdo, a ASASM estabeleceu uma parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, a Associação Portuguesa de Apoio ao Implante Coclear e a Associação de Tradutores e Intérpretes da Língua Gestual Portuguesa.
A Casa do Surdo é um projeto único no país e pretende dar aos surdos mais e melhores condições de vida. Cerca de 400 pessoas portadoras de deficiência auditiva irão beneficiar deste espaço onde terão todo o apoio necessário, no sentido de agilizar procedimentos que irão facilitar o seu dia-a-dia, procurando a sua adequada participação e integração social. É um espaço que pretende também promover e desenvolver laços de amizade, entreajuda e companheirismo.