Sexta edição das jornadas da EPROMAT centrou-se no tema do turismo digital
O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolhe esta tarde mais uma edição das Jornadas de Turismo, este ano dedicadas ao tema “Turismo Digital”.
Organizado pela EPROMAT- Escola Profissional de Matosinhos, este evento conta já com seis edições e destina-se a alunos finalistas dos cursos profissionais de Turismo e de Multimédia.
O programa conta com a participação de um conjunto de oradores da área do turismo digital, fotografia e vídeo, e blogs de viagem que debateram esta temática.
A sessão de abertura, além do diretor geral da EPROMAT, Fernando Sá Pereira, e da diretora pedagógica da instituição, Cristina Bastos, contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
“O turismo digital exige de nós cada vez mais formação. As escolas vão, nesta área, ter um papel fundamental no futuro. É, por isso, nossa preocupação garantir uma melhor qualidade de ensino e preparar os nossos alunos para os desafios do futuro na era do digital”, disse Fernando Sá Pereira.
Para Cristina Bastos, o turismo digital “é uma tendência irreversível”, lembrado que “51% das pessoas que compram viagens já o fazem através de plataformas digitais”.
Também Eduardo Pinheiro considerou que, “Matosinhos, pela sua localização privilegiada, tem uma maior preocupação com o turismo”. “É uma janela de oportunidades”, acrescentou o autarca, dando como exemplo o retorno do investimento nas praias, na restauração, na hotelaria, nas atividades desportivas ligadas ao mar.