Hip-hop no Senhor de Matosinhos
O Jardim da Biblioteca Municipal Florbela Espanca encheu-se ontem de gente para ver e ouvir um dos maiores intérpretes da nova geração da música portuguesa, mais concretamente do rap/ hip-hop e do R& B.
Neste concerto, integrado no cartaz das Festas do Senhor de Matosinhos, Jimmy P interpretou alguns dos seus mais importantes temas dos álbuns “Momento da Verdade” (2012), “#1” (2013), “FVMALY F1RST” (2015) e “Essência” (2016), para delírio dos fãs, principalmente dos mais novos.
O Vice-Presidente, Fernando Rocha, fez as honras da casa recebendo Jimmy P. tendo-lhe dando nota da importância das Festas do Senhor de Matosinhos para a cidade e para toda a Região Norte, bem visível na moldura humana que surpreendeu o artista.
Jimmy P nasceu em Lisboa, a 16 de setembro de 1983, no seio de uma família angolana. Filho de Jorge Plácido, antiga glória internacional do futebol português, Jimmy P viajou muito em virtude da carreira profissional do pai, colhendo as influências musicais dos locais por onde passou e viveu.
Com apenas 16 anos e depois de um longo período em França, Jimmy P regressou a Portugal, mais concretamente ao Porto, onde começou a dar os primeiros passos na música, dando a conhecer os seus trabalhos através da internet. Colaborou com os Expensive Soul, Crewcial, Valete, Dengaz, Bezegol, Xibata, Damani Van Dúnem, Chullage, entre outros.
Venceu em 2014 o prémio de Melhor Atuação ao Vivo – Artista Revelação by Antena 3, no Portugal Festival Awards. Participou ainda em projetos de cariz social contra a violência no namoro e contra o preconceito e pela inclusão.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
