Holandesa Fay Claassen atua com a Orquestra Jazz de Matosinhos
Durante o mês de julho, Matosinhos recebeu concertos inesquecíveis no âmbito do Festival Matosinhos em Jazz.
Ricardo Toscano, Inês Pimenta, Joe Armon Jones, Bruno Pernadas, Salvador Sobral e Susana Santos Silva foram os artistas que passaram pelo coreto do Jardim Basílio Teles, situado mesmo em frente ao Edifício dos Paços do Concelho.
Organizado pela Câmara Municipal, o Festival Matosinhos em Jazz deixou ontem o Jardim Basílio Teles e mudou-se para a Praça Guilhermina Suggia, na Avenida D. Afonso Henriques, mesmo em frente à Igreja do Bom Jesus de Matosinhos.
Ontem, a Orquestra Jazz de Matosinhos atuou acompanhada por Fay Claassen, uma das maiores cantoras de jazz europeias.
De origem holandesa, Fay Claassen conta já com 11 álbuns a solo, entre os quais “Luck Child” (2017), vencedor do prémio “Edison Vocal National 2018”). Ainda este ano, foi nomeada para o mesmo galardão com o disco “Dutch Songbook” (2018).
Nesta altura, Fay Claassen está já a trabalhar em estúdio para gravar o seu mais recente trabalho discográfico. Com produção de Roeland Jacobs, o álbum tem a participação da Netherlands Radio Philharmonic Orchestra, conduzida pela maestrina brasileira Alexandra Arrieche.
Quem fez questão de assistir ao espetáculo foi a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o Vereador da Cultura da Autarquia, Fernando Rocha.
A música prossegue esta noite. Pelas 22h00, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música subir ao palco com Avishai Cohen. A entrada é livre.
Notícias relacionadas
-
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20 -
Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso

Orquestra Jazz de Matosinhos de regresso
01.06.20
