Ao longo de quatro dias, Matosinhos será o centro nevrálgico da prova.
Dez anos depois, o Rali de Portugal regressa ao norte do país para a sua 49ª edição. De 21 a 24 de maio, a competição terá 16 provas especiais de classificação e conta para o Campeonato do Mundo de Ralis. Tal como refere o Jornal de Notícias na sua edição de hoje, uma das provas maiores do automobilismo vai “regressar ao norte depois de uma ausência de uma década, em que a prova foi organizada no algarve, e 14 anos depois da última edição nortenha”.
A organização da prova envolve o Automóvel Clube de Portugal e 13 municípios, entre os quais o de Matosinhos. Aliás, será a Exponor, em Leça da Palmeira, o centro nevrálgico do Rali de Portugal, esperando-se a presença de milhares de pessoas, entre pilotos, equipas e público em geral.
Para a Câmara Municipal, este evento representa uma oportunidade única do ponto de vista turístico e económico para dar a conhecer o Concelho, a sua gastronomia e a sua cultura.
O Rali de Portugal contará com uma extensão total de 1.529,43 quilómetros, dos quais 354,35 correspondem a 16 provas de classificação, que passarão pelas autarquias de Amarante, Baião, Caminha, Fafe, Guimarães, Lousada, Matosinhos, Mondim de Basto, Paredes, Ponte de Lima, Valongo, Viana do Castelo e Vieira do Minho.
Provas
21 de maio
Paredes- Manhã- Shakedown (termina no Kartódromo de Baltar)