Novo edifício de escritórios da MSC Portugal começou a ser construído junto ao Ikea.
O projeto, da autoria do arquiteto António Machado, permitirá alojar os 80 colaboradores da MSC num local de trabalho mais espaçoso, com mais e melhores equipamentos de forma a aumentar a produtividade.
Fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC- Mediterranean Shiping Company, a MSC Portugal opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos da Bobadela, Entroncamento e Mérida. Com 210 profissionais altamente qualificados, a MSC Portugal ocupa, desde 2006, o primeiro lugar do ranking nacional por volume de contentores. Só no ano passado foram contratados 49 colaboradores para dar resposta às necessidades decorrentes do crescimento da empresa em Portugal.
Para Carlos Vasconcelos, Administrador da MSC Portugal, o lançamento da primeira pedra da construção do novo edifício de escritórios de Matosinhos, que decorreu dia 23 de fevereiro, “é o primeiro passo de um sonho muito antigo”. “Vamos ter uma sede própria e adequada às nossas necessidades e às dos nossos clientes. Queríamos que fosse um escritório de referência que contribuísse para o desenvolvimento de Matosinhos”, acrescentou Carlos Vasconcelos.
O Presidente da Câmara salientou a importância de Matosinhos como um importante pólo de desenvolvimento, em virtude da sua localização, “o coração económico da Área Metropolitana do Porto” e o “motor mais dinâmico do Norte”. “Fico muito feliz cada vez que uma empresa aqui se instala, pois significa negócios, postos de trabalho, economia”, frisou Guilherme Pinto.
Presentes na cerimónia de lançamento da primeira pedra deste novo investimento estiveram ainda o Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, o Vereador da Educação, António Correia Pinto, o presidente da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), Brogueira Dias, entre outros convidados.