No dia 3 de Março, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e o Conselho de Administração da INDAQUA MATOSINHOS assinalaram oficialmente o início da concessão à INDAQUA da Exploração e Gestão dos Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Matosinhos.
No dia 3 de Março, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e o Conselho de Administração da INDAQUA MATOSINHOS – Gestão de Águas de Matosinhos, S.A. assinalaram oficialmente o início da concessão à INDAQUA da Exploração e Gestão dos Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais do Concelho de Matosinhos. Nos próximos 25 anos a água do Concelho de Matosinhos vai ser gerida pela INDAQUA.
Acompanhado pelo Executivo Municipal, o Presidente da Câmara anunciou na cerimónia que se realizou no edifício dos SMAS de Matosinhos que o preço da água vai baixar 2,5%, “honrando, assim, o compromisso assumido”.
Segundo o Presidente da INDAQUA, Paulo Queirós, esta descida do preço é possível pelo facto do nível de atendimento no concelho ser superior à média do país e, por isso, o índice de investimento que a empresa terá de fazer será inferior a outros municípios.
Após a cerimónia, as entidades deslocaram-se à Rua de Picoutos, em S. Mamede de Infesta, para assistir ao início de uma das três primeiras empreitadas da empresa: uma em S. Mamede de Infesta, outra em Perafita e outra em Leça da Palmeira. Deste modo, a INDAQUA deu início ao plano de investimento de 75 milhões de euros no Concelho de Matosinhos.