Construído em tempo recorde, em pouco mais de seis meses, o novo edifício da MSC Portugal foi ontem inaugurado pelo Vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.
O projeto, da autoria do arquiteto António Machado, permite alojar os 80 colaboradores da MSC num local de trabalho mais espaçoso, com mais e melhores equipamentos de forma a aumentar a produtividade.
O edifício está já preparado para receber mais 80 colaboradores no futuro, num segundo piso, que está neste momento vago.
Fundada em 1991 como agente do armador suíço MSC- Mediterranean Shiping Company, a MSC Portugal opera nos portos marítimos de Sines e Leixões e nos portos secos da Bobadela, Entroncamento e Mérida. Com 210 profissionais altamente qualificados, a MSC Portugal ocupa, desde 2006, o primeiro lugar do ranking nacional por volume de contentores. Só no ano passado foram contratados 57 colaboradores para dar resposta às necessidades decorrentes do crescimento da empresa em Portugal. Este ano foram já contratadas 33 pessoas.
Na inauguração do novo edifício, o administrador da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos, salientou que "Matosinhos é um pólo de desenvolvimento relevante no negócio da MSC, sendo importante realçar como todo o processo de licenciamento e construção deste edifício decorreu com a máxima eficiência em coordenação com a Câmara Municipal de Matosinhos".
Para o Vice-presidente da Autarquia, Eduardo Pinheiro, “Matosinhos é hoje, pela sua localização, pelas condições que oferece, pelo ambiente urbano, pelo pelos seus equipamentos, um dos mais atrativos municípios e uma cidade amiga do investimento e da criação do emprego”.