Investimento de dez milhões de euros valoriza orla costeira.
A requalificação da Marginal Atlântica está finalmente concluída. O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos assinalou hoje, dia 20 de agosto, a conclusão das obras entre a Rotunda do Rochedo /Cabo do Mundo (Perafita) e Angeiras (Lavra)
A obra, iniciada em 2010, tem uma extensão de 11 km e incluiu o alargamento da faixa de rodagem da via para 7 metros, a construção de passeios e ciclovia, baias de estacionamento e ainda a reparação, construção e sinalização de passadiços nos seguintes troços: Marreco ao Cabo do Mundo; Angeiras ao Funtão; Corgo ao Marreco; Agudela; Funtão ao Corgo; Praia da Memória.
“Foi uma obra em contexto urbano muito difícil, mas quem hoje vem a Matosinhos encontra um conforto e uma qualidade de vida que antes não existiam. Ao apostarmos no setor do turismo, tínhamos obrigatoriamente que valorizar a nossa orla costeira. Estou também muito satisfeito porque muitos particulares também estão a fazer os seus investimentos na orla costeira”, disse o Dr. Guilherme Pinto.
O valor da obra rondou os dez milhões de euros (incluído as expropriações), tendo sido financiada em 85% pelos fundos do QREN- Quadro de Referência Estratégico Nacional.
O momento foi assinalado com o descerramento de uma placa junto à Praia da Memória, no local que separa as freguesias de Perafita e Lavra. Presentes na cerimónia estiveram ainda a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, e o presidente da junta de freguesia de Perafita, Miguel Hora.