Edifício escolar desativado está agora ao serviço da comunidade.
Volvidas quase duas décadas desde a sua fundação, o Clube de Desporto C+ S de Lavra dispõe agora de uma novas e condignas instalações para a realização das suas atividades para crianças, jovens e adultos.
Atletismo de formação e competição, capoeira, danças modernas, hip-hop, colónias de férias, centro de apoio escolar e organização de eventos são algumas delas.
As novas instalações, inauguradas no dia 14 de setembro em ambiente de festa, contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, e dos presidentes de junta de freguesia de Lavra, Rodolfo Mesquita, e de Perafita, Miguel Hora.
O edifício escolar, sito na Rua de Pampelido Velho, foi alvo de uma intervenção no valor de 150 mil euros por parte da Autarquia, que incluiu a remodelação e substituição de todos os materiais e caixilharias existentes e a construção de um novo volume que incluiu um bloco completo de sanitários bem como um elemento de circulação na zona norte do edifício. No exterior, a repavimentação foi reformulada, incluindo-se um acesso por rampa a partir do exterior do recinto.
A presidente da direção daquela instituição, Fernanda Amaral, recordou que, “desde 1995, formamos um grande número de jovens e demos a muitos deles uma perspetiva de futuro”.
Também Rodolfo Mesquita manifestou a “alegria por ver que esta escola tem agora uma nova utilização”. “Lavra foi transformada. As obras aparecem. Esta obra vem ao encontro de um clube cujo trabalho, espero, continue por muitos anos”, disse o presidente da junta de freguesia de Lavra.
Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal realçou que, “a Câmara não faz mais do que a sua obrigação de apoiar quem faz bem”. “O desporto é para todos. É uma atividade essencial à nossa vida. Isto só foi possível porque construímos 27 escolas e fomos libertando espaços que agora estão ao serviço da comunidade”, explicou o Dr. Guilherme Pinto.