Matosinhos acolheu dia 12 de Setembro a segunda edição da Corrida do Homem e da Mulher em Matosinhos. Por cada inscrição foi entregue um euro pela organização da prova à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Matosinhos acolheu dia 12 de Setembro, a segunda edição da Corrida do Homem e da Mulher em Matosinhos.
Organizado pela Runporto em colaboração com a Câmara Municipal e a Matosinhos Sport, este evento juntou homens e mulheres numa causa que teve como principal objectivo a luta contra o cancro (próstata e colo do útero).
Por cada inscrição foi entregue um euro pela organização da prova à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Na apresentação pública da prova, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, havia estabelecido como principal objectivo superar o número de adesões do ano passado, ultrapassando as 7.500 inscrições. As expectativas não foram defraudadas. 7.621 pessoas partiram da Avenida da Liberdade, na Marginal de Leça da Palmeira, e terminaram a prova junto ao Parque Basílio Teles, em Matosinhos.
Quanto aos resultados, Rui Silva, atleta do Maratona CP, foi o primeiro a cortar a meta em 17 minutos e 32 segundos. Nas mulheres, a grande vencedora foi Sónia Fernandes, do FC Porto, com 19 minutos e 21 segundos.
No final da prova, o Vice-presidente da Autarquia e Presidente do Conselho de Administração da Matosinhos Sport, Dr. Nuno Oliveira, entregou ao Presidente da Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro, Dr. Vítor Veloso, um cheque no valor de 7.621 euros (Homens- 3.168; Mulheres- 4.453).
A II Corrida do Homem e da Mulher contou ainda com a presença de Aurora Cunha, Vanessa Fernandes e de António Oliveira, entre outras figuras ligadas ao desporto.