Presidente da Venezuela visitou a empresa J.P.Sá Couto, em Perafita, e encomendou 1,5 milhões de computadores “Magalhães”.
No último domingo, o Presidente da Venezuela esteve em Portugal para uma visita de negócios. A primeira paragem de Hugo Chavez foi em Viana do Castelo, onde anunciou a aquisição de dois navios, um ferry, 12.512 casas para habitação social, e prometeu ao Primeiro-ministro, Eng. José Sócrates, a compra de mais navios.
Seguiu-se um almoço na Casa de Chá da Boa Nova, da autoria do arquitecto Álvaro Siza Vieira, situada em Leça da Palmeira. Durante a sua visita a Matosinhos, Hugo Chavez esteve sempre acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto. O autarca entregou ao Chefe de Estado peças do conceituado arquitecto matosinhense.
A comitiva deslocou-se posteriormente à J.P.Sá Couto, em Perafita, onde o Presidente venezuelano foi recebido pela população num ambiente bastante festivo. Hugo Chavez visitou a fábrica que produz o computador portátil “Magalhães” e acompanhou toda a linha de produção. No final, anunciou a compra de mais 1,5 milhões de “Magalhães” para a Venezuela, que deverão ser entregues nos próximos 3 anos.
No total, os contratos assinados pelo Presidente Hugo Chavez representam para Portugal mais de 1.100 milhões de euros.