O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, procedeu na manhã de ontem, 10 de junho, ao descerramento da placa que atribui a um arruamento do município o nome de Rua Combatentes do Ultramar.
No seguimento das relações existentes entre a Câmara de Matosinhos e a Liga dos Combatentes do Núcleo de Matosinhos e como forma de homenagear os matosinhenses que combateram no ultramar, a Câmara de Matosinhos decidiu atribuir a um arruamento do concelho o nome de “Rua dos Combatentes do Ultramar”.
Seguiu-se o lançamento, pelo Presidente da Câmara, da 1ª pedra do monumento que será erigido também com o objetivo de reconhecer a valentia destes matosinhenses que lutaram na guerra do ultramar, ação que contou com a bênção do padre Francisco de Leça da Palmeira.
Numa cerimónia de grande simbolismo foi, ainda, possível ouvir os discursos do Presidente da Câmara que enalteceu a importância do reconhecimento da bravura destes cidadãos num momento marcante da nossa história, bem como, do Tenente Coronel Armando Costa, Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Matosinhos.