“Salvé a Língua de Camões” dia 31 de outubro no Museu da Quinta de Santiago
“Buenos Aires”, da autoria do ator e dramaturgo brasileiro Alex Gruli, é o texto da próxima leitura encenada, integrada no Ciclo “Salvé a Língua de Camões”.
Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, este projeto já vai na sua 15ª edição e resulta de uma parceria com a Companhia de Teatro Reactor.
O objetivo é a defesa e difusão da Língua Portuguesa, através de leituras dramatizadas de autores e poetas novos e consagrados da literatura portuguesa e lusófona.
Alex Gruli tem já um vasto currículo no cinema, teatro e televisão.
No cinema, destaque para a participação em obras como "Não se aceitam devoluções", de André Moraes, "Uma Pilha de Pratos na Cozinha", de Francisco Garcia, e "Entrando numa roubada", de André Moraes.
Na televisão, participou nas séries "Manual para se defender de Aliens, Ninjas e Zumbis", de André Moraes, "#Partiushopping", programa de Tom Cavalcante no Multishow (Globosat) e nas novelas"Cristal", "Água na Boca" e "Dance, dance, dance”.
No teatro, destaca-se a atuação nas peças “Lili Carabina”, de Aguinaldo Silva e Júlio Kadetti, com direção de Daniel Lopes, “Nove em Ponto”, de Rui Vilhena, com direção de Isser Korik, “Jogo Aberto”, de Jeff Gould, com direção de Isser Korik, “Caros Ouvintes”, de Otávio Martins, “Opus 12 para Vozes Humanas”, de Sérgio Roveri, com direção de José Roberto Jardim, “Amigas Pero no Mucho”, de Célia Forte, com direção de José Possi Neto, “Vamos?”, de Mário Viana, com direção de Otávio Martins, “Uma Pilha de Pratos na Cozinha”, de Mário Bortolotto, “O Amor do Sim”, de Mário Viana, com direção de Alexandre Reinecke, “Ferro em Brasa”, de Antônio Sampaio (adap. de Newton Moreno), “Os Fofos Encenam,” com direção de Fernando Neves, “Eclipse”, de Sérgio Roveri, com direção de Fábio Ock.
Em janeiro deste ano, atuou no Teatro Folha na peça “Divórcio”, um texto de Franz Keppler com direção de Otávio Martins.
“Buenos Aires” é uma obra de ficção, na qual as personagens se envolvem em histórias de amor e de crime.
A leitura encenada de “Buenos Aires” está marcada para o dia 31 de outubro, a partir das 21h30, no Espaço Irene Vilar do Museu da Quinta de Santiago.
A entrada tem o custo de 1 euro.
![]()
Notícias relacionadas
-
Salvé a Língua de Camões

Salvé a Língua de Camões
17.08.20 -
Piscinas e ginásios municipais

Piscinas e ginásios municipais
03.06.20 -
Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas

Regresso das trotinetas e bicicletas elétricas
03.06.20 -
Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos

Eucaristia Solene do Senhor de Matosinhos
02.06.20
