
Sessão de abertura na Lionesa
O Centro Empresarial da Lionesa recebeu esta tarde a cerimónia de abertura da segunda edição do Happiness Camp, a maior conferência de felicidade corporativa na Europa.
A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos (instituição parceira do evento) afirmou que a capacidade de atração e fixação de talento é hoje um dos principais recursos diferenciadores da economia local de Matosinhos e, como tal, um tema incontornável e na ordem do dia para o município.
Luísa Salgueiro salientou que, no concelho, 64,6% da população encontra-se em idade ativa e possui um nível de rendimentos 10% acima da média portuguesa.
“Matosinhos oferece a todos os que vivem, investem, trabalham ou visitam o nosso município uma qualidade de vida transversal e multidimensional e uma experiência única, durante todo o ano”, frisou.
A edil congratulou-se ainda com a missão de um evento como o Happiness Camp que se propõe fornecer competências práticas e técnicas para a sustentabilidade humana.
A sessão de abertura prosseguiu com uma mesa redonda sobre "Cultivar a Felicidade Corporativa: Uma Perspetiva Multidimensional", com a participação de Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, e Oliver Balch, escritor conceituado para a Reuters e The Guardian.
Seguiram-se o espetáculo de comédia "Laughconomics - A Verdadeira Moeda do Mundo Corporativo" e uma experiência gastronómica pelo Chef Hélio Loureiro.
O Happiness Camp irá reunir, amanhã, na Alfândega do Porto, mais de 6000 profissionais de 12 nacionalidades diferentes e mais de 50 parceiros, entre os quais a Farfetch, Ernst & Young Global Limited (EY), NOS e Vestas.
O Happiness Camp pretende colocar em agenda um debate sobre como motivar, captar e reter os melhores profissionais nas mais diversas áreas que permitem estimular a criatividade, a inovação e o dinamismo cultural, económico e social. A felicidade nas empresas como um investimento, novas formas de trabalhar, depressão e burnout, felicidade sustentável, inclusão e diversidade, a felicidade como métrica para o futuro, serão alguns dos temas em debate.
O município de Matosinhos volta a ser parceiro deste evento e estará presente com um stand, dando a conhecer as potencialidades do seu território quer a nível nacional quer a nível internacional. Os visitantes terão a oportunidade de obter informações sobre a oferta de lazer do município, nomeadamente nas áreas da gastronomia, desportos náuticos e cultura, de contemplar os melhores spots da nossa orla marítima num vídeo especialmente produzido para o efeito, de degustar produtos ligados à indústria conserveira de Matosinhos, de protagonizar sessões de vídeo e de fotografia com recriação de situações divertidas ligadas ao mar, e de conhecer o conceito de “cidade 15 minutos” aplicado à cidade.
Para mais informações, consulte o link https://happinesscamp.pt/









